Plano prevê testagem generalizada para quem participe em eventos de massa

Foto: EPA/FAROOQ KHAN

O plano nacional de testagem à covid-19, hoje divulgado, prevê testagens dirigidas e programadas em contextos como eventos de massa e testagem generalizada que inclui os auto-testes.

Testagem dirigida, programada e generalizada são os três eixos de intervenção do plano de promoção da operacionalização da estratégia de testagem em Portugal, que pretende contribuir para o controlo da epidemia da covid-19 no país.

O plano elaborado pela ‘Task Force para a Testagem’, que já se encontra em fase de implementação, visa a “identificação precoce de casos assintomáticos de forma ativa, como resultado de uma testagem intensificada e dirigida, complementada com a criação de todas as oportunidades de testagem, com o envolvimento interinstitucional”.

“Todos os testes devem ser realizados e interpretados de acordo com uma finalidade de diagnóstico ou de rastreio, tendo por base uma análise de risco que permita identificar, precocemente, os casos e minimizar o risco de transmissão na comunidade”, refere o plano.

Segundo o plano, a “testagem dirigida” é dependente da situação epidemiológica”, nomeadamente incidência e tendência de crescimento da epidemia, positividade e outros indicadores, tendo como “principal finalidade” o rastreio em contextos comunitários e ocupacionais.

Fonte: Diário de Notícias

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!