
A companhia aérea australiana Qantas vai fazer um novo “voo para lado nenhum” que dará aos australianos a hipótese de admirar a Super Lua do final de maio e o eclipse lunar a mais de 40.000 pés de altitude.
Os bilhetes foram vendidos em “tempo recorde” – 2,5 minutos, segundo a companhia aérea. O anterior voo, em outubro do ano passado, foi vendido em 10 minutos.
Este será mais um voo de uma série de viagens operadas pela Qantas que levam os viajantes para um passeio divertido para depois levá-los de volta ao local de onde descolaram.
Os bilhetes custavam entre 319 euros e 960 euros, dependendo da classe.
Depois de esgotarem ainda foi criada uma lista de espera mas fechou logo a seguir
VOO PROMETE PANORÂMICAS ESPETACULARES DA LUA
A companhia aérea tem estado a trabalhar neste projeto com a astrónoma Vanessa Moss para preparar “a rota de voo ideal sobre o Oceano Pacífico”.
A especialista estará a bordo para explicar aos viajantes o fenómeno lunar de 26 de maio a que a NASA chama “eclipse da superlua de sangue”.
A NASA explica que a “super” resulta de a Lua cheia estar mais próxima da Terra, o que a tornará maior e mais brilhante.
Em algumas partes do mundo, a Lua parecerá assumir uma tonalidade avermelhada devido ao eclipse lunar total. Conforme a Lua passa pela sombra da Terra, parecerá mais escura e mais vermelha.

O eclipse lunar total, o único de 2021, deve ser visível da Austrália, Nova Zelândia, alguns territórios do Pacífico e da costa oeste dos Estados Unidos.
Embora seja perigoso olhar diretamente para um eclipse solar, é seguro admirar um eclipse lunar.
Fonte: SIC Notícias
Seja o primeiro a comentar!