Covid-19. Vacinação a partir dos 40 e 30 anos avança ao mesmo tempo em todo o país

Depois do anúncio do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, de que a vacinação na faixa etária dos 40 e 30 anos só iria avançar em Lisboa, Rui Moreira criticou aquilo que considerou ser uma discriminação. O presidente da Câmara do Porto acusou as autoridades de saúde de irresponsabilidade e exigiu um tratamento equitativo para todo o país.

A task force veio esclarecer que, tal como já tinha anunciado na passada semana, a nova fase avança em todas as regiões. A partir de 6 de junho começam a ser vacinadas pessoas com mais de 40 anos e a 20 de junho inicia-se a vacinação de quem tem mais de 30.

Em média estão a ser vacinadas diariamente 70 mil pessoas. Em junho espera-se que a disponibilidade de vacinas possibilite 100 mil inoculações por dia.

A partir da próxima semana, a taxa de vacinação pode ser incluída na matriz de risco e passar a contar para a análise do desconfinamento. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, mas a medida ainda vai ser discutida com os especialistas no Infarmed, no final da semana.

Fonte: SIC Notícias

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
free download udemy course
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!