Marcelo Rebelo de Sousa inicia domingo visita de três dias à Eslovénia

O Presidente da República inicia no domingo uma visita oficial de três dias à Eslovénia, que sucederá a Portugal na presidência do Conselho da UE, e onde se reunirá com os chefes de Estado e de Governo locais.

Marcelo Rebelo de Sousa, que chega este sábado à noite à capital eslovena, irá iniciar no domingo a visita oficial à Eslovénia, com uma deslocação, pelas 16:00 locais (15:00 de Lisboa), ao castelo de Brdo, que se situa a cerca de 20 quilómetros de Ljubljana.

Nessa ocasião, o Presidente da República irá reunir-se com o homólogo esloveno, Borut Pahor, e alemão, Frank-Walter Steinmeier, no âmbito de uma reunião do trio de presidências do Conselho da UE de que faz parte Portugal, a Alemanha e a Eslovénia.

Após um jantar de trabalho com os dois chefes de Estado, o Presidente da República regressará a Ljubljana onde, por volta das 20:00 (19:00 de Lisboa), se irá encontrar com representantes da comunidade portuguesa na Eslovénia, um encontro que terá lugar no Grand Union Hotel, onde o Presidente se encontra hospedado.https://1102fa09c8aab8c5dc979f135b31022a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa irá reunir-se novamente com Borut Pahor no palácio presidencial, depois de assistir, às 10:00 (09:00 de Lisboa), a uma cerimónia oficial de boas-vindas na Praça do Congresso, onde irá também colocar uma coroa de flores no Memorial às Vítimas de Todas as Guerras.

Após o encontro com o Presidente esloveno, Marcelo Rebelo de Sousa irá deslocar-se à Assembleia Nacional para se reunir com as diferentes delegações do parlamento esloveno, antes de almoçar, às 13:40 (12:40 de Lisboa) com o primeiro-ministro esloveno, Janez Jansa, na Vila Podroznik, utilizada pelo Governo do país para as receções oficiais.

Às 15:30 (14:30 de Lisboa), Marcelo Rebelo de Sousa irá visitar a empresa Sinergise, que desenvolve sistemas de informação geográfica, antes de se deslocar ao Castelo de Bled, a cerca de 55 quilómetros da capital eslovena, para visitar o local, passear pelo lago com o mesmo nome, e jantar, às 19:30 (18:30 de Lisboa), na Vila Bled.

Na terça-feira, e naquele que será o último dia da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Eslovénia, o Presidente da República irá encontrar-se, às 09:25 (08:25 de Lisboa) com estudantes de língua portuguesa da Universidade de Liubliana.

Seguirá depois para a cidade de Kranj onde, às 11:00 (10:00 de Lisboa), irá dar uma aula conjunta com o Presidente esloveno, sobre o tema “Como veem e como querem as crianças e os jovens o futuro da Europa, em termos de valores e de prioridades políticas”.

Antes de almoçar no castelo de Brdo às 13:00 (12:00 de Lisboa), naquele que será o último evento da deslocação oficial do Presidente da República à Eslovénia, Marcelo Rebelo de Sousa irá ainda visitar o centro histórico de Kranj, onde assistirá a um espetáculo de danças tradicionais eslovenas, e inaugurará o Banco da Paz e da Amizade.

Após a visita à Eslovénia, Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se à Bulgária.

Fonte: Lusa

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!