Chuvas fortes provocam mortes na Alemanha e Bélgica

Foto: Sacha Steinbach e Stephanie Lecocq, EPA/Agência Lusa

Pelo menos 46 pessoas morreram, 42 na Alemanha e quatro na Bélgica, depois de fortes chuvas terem atingido vários países europeus nos últimos dias e provocado inundações, desabamentos e enormes danos materiais, informaram esta quinta-feira as autoridades. A Alemanha diz que dezenas de pessoas estão desaparecidas e os bombeiros estão mobilizados hoje para resgatar moradores de várias localidades afetadas, especialmente na região de Colónia. Na Bélgica, a área mais afetada foi a região da Valónia, em particular as províncias de Liège (leste do país) e Luxemburgo (sul).

A chefe do Governo alemão, Angela Merkel, ficou “impressionada” com a severidade das inundações e manifestou “solidariedade” às famílias dos mortos e desaparecidos.

A situação que decorre das cheias na Alemanha está a ser acompanhada pelo Consulado Geral de Portugal em Düsseldorf e pelo Consulado Geral de Portugal em Estugarda. Não existe, até ao momento, registo de cidadãos nacionais afetados ou de qualquer pedido de ajuda, segundo informação do gabinete da secretária de Estado das Comunidades.

As fortes chuvas dos últimos dias afetaram vários países europeus, incluindo o Luxemburgo, França, Itália, Suíça e Países Baixos.

Fonte: Lusa

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!