Deixa gorjeta de quase 4 mil euros a empregado ofendido por homofóbicos

Foto: Facebook

Um homem deixou uma gorjeta de 4.500 dólares (cerca de 3.800 euros) a um empregado de um restaurante em Madison, Wisconsin, após este ter sido discriminado devido à sua orientação sexual e não ter recebido gorjeta de um casal homofóbico, conta esta segunda-feira o New York Post. 

Na conta, o casal justificou escrevendo uma nota no recibo da conta: “O serviço foi bom, mas nós não damos gorjetas a pecadores homossexuais”. 

O empregado partilhou imagens do recibo nas redes sociais, demonstrando a sua indignação perante o ato de discriminação.

Após ter visto o ‘post’, Eric Salzwedel, cofundador da associação local sem fins lucrativos ‘Do Good Wisconsin’, decidiu tomar uma posição e compensar o trabalhador por aquele “horrível episódio de discriminação”. 

Com o objetivo de demonstrar que na sua comunidade “há pessoas que apoiam este trabalhador”, Eric Salzwedel decidiu dar ao trabalhador “a maior gorjeta da sua vida”, escreveu no Facebook. 

Para tal, abordou os seus amigos e seguidores nas redes sociais para arrecadar os 4.500 dólares para dar ao empregado. Depois, foi ao restaurante, pediu para ser atendido pelo trabalhador anteriormente discriminado, consumiu algo e, no fim, acrescentou a volutada gorjeta.

Para comprovar que as doações tinham ido para o destinatário, o homem partilhou ainda nas redes sociais o talão com a gorjeta discriminada. 

Entretanto, o post tornou-se viral na internet. 

Notícias ao Minuto

Fonte: Notícias ao Minuto

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!