Imaginarius regressa às ruas de Santa Maria da Feira de 9 a 12 de setembro

Foto: Lusa

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, a organização do festival refere que, depois de em maio ter privilegiado o palco digital, a 20.ª edição do Imaginarius está de regresso ao “seu espaço natural”, as ruas e praças de Santa Maria da Feira.

Entre os dias 09 e 12 de setembro, por Santa Maria da Feira vão passar 338 artistas do Reino Unido, Portugal, Bélgica, Áustria, Polónia, França e Espanha, em representação de 18 companhias.

Ao longo das 118 horas de conteúdos programáticos, os artistas “conduzirão o público por mundos mitológicos” com diferentes projetos artísticos, visões e abordagens.

Partindo do tema central “O Mito e a Marca”, as artérias de Santa Maria da Feira vão acolher teatro de rua, circo contemporâneo, dança, música, performance e teatro físico, bem como arte digital, urbana e projetos com foco no pilar da sustentabilidade.

O espetáculo “Oops!”, da companhia espanhola Teatre Mòbil, e “O Nome da Rosa — A Burning Man Honoraria Grant”, da companhia Artelier — Teatro de Rua, são alguns dos eventos que marcam a programação principal do festival.

“Red Wine Cabaret”, da companhia espanhola Cidral Brass Brand, e os espetáculos de circo contemporâneo “Variações”, do Instituto Nacional das Artes, e “Rasto”, da Companhia Erva Daninha, integram igualmente a programação principal.

Já o segmento Imaginarius Infantil vai, durante os quatro dias, apresentar diferentes espetáculos, ‘workshops’ e experiências para proporcionar aos mais novos “outras formas de sentir a realidade e estimular a sua criatividade”, refere a nota.about:blank

A 20.ª edição do festival Imaginarius integra na sua programação uma dimensão de coprodução e criação artística, o Orfeo & Majnun, um projeto intercultural inspirado no mito grego de Orfeo e Eurydice e na história de amor árabe entre Layla e Majnun.

Os espetáculos, ainda que gratuitos, têm lotação limitada e inscrição obrigatória, que deve ser feita através do formulário disponível no ‘site’ do festival.

Em maio, em declarações à Lusa, a organização afirmou que o festival contou, nos quatro dias, com mais de 87 mil visualizações no palco digital, provenientes de 84 países e com mais de 1.000 visitantes presencialmente.

Fonte: Sapo 24

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!