Comprimido da Pfizer diminui em 89% risco de hospitalização e morte por covid-19

Pfizer anunciou hoje que o seu medicamento antiviral contra a covid-19 é eficaz na redução de hospitalizações ou mortes em 89%, segundo os primeiros resultados dos ensaios clínicos.

A farmacêutica revelou que estes resultados “são tão encorajadores” que vai pedir em breve a agência norte-americana dos medicamentos (FDA) uma autorização de emergência para a comercialização do medicamento sob o nome de Paxlovid.

Este é o segundo tratamento do género a demonstrar resultados positivos, após o medicamento da Merck que foi esta quinta-feira autorizado no Reino Unido.

Os antivirais atuam diminuindo a capacidade de um vírus se replicar, desacelerando a doença. Fáceis de administrar, estes tratamentos representam um complemento às vacinas para a proteção contra a covid-19.

MAIS DE 5 MILHÕES DE MORTOS NO MUNDO

A covid-19 provocou pelo menos 5.028.536 mortes em todo o mundo, entre mais de de 248.541.400 de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Fonte: SIC Notícias

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!