Governo avança na próxima semana com medidas para conter aumento de casos de covid-19 antes do Natal

Foto: SIC Notícias

O Governo vai avançar na próxima semana com medidas para conter o aumento de casos de covid-19 antes do Natal. Portugal já está na quinta vaga da pandemia e é expectável que o número de casos aumente, assim como o de internamentos e até de mortes.

Depois de ouvir os peritos, ficou claro que a vacinação é essencial. Para já, as propostas dos especialistas passam por medidas mais preventivas como o reforço da testagem, o uso de máscara ou o teletrabalho. No quadro das medidas, os peritos desaconselham também eventos em que não seja possível garantir regras de distanciamento e circulação.

Vacinar as crianças entre os 5 e 11 anos começa a ser encarado como uma possibilidade. Há mais de um mês que Agência Europeia do Medicamento (EMA) está a avaliar a administração da vacina da Pfizer em crianças dos 5 aos 11 anos. As conclusões devem ser anunciadas na próxima quarta-feira.

Em Portugal, é essa a faixa etária que tem apresentado maior incidência. Por isso, há quem defenda uma vacinação prioritária. Os efeitos que a infeção pode deixar a longo prazo no corpo ainda não estão claros, mas Henrique Barros garante que a doença também podem afetar as crianças.

Da conjugação de propostas sairão as decisões, que serão apresentadas na próxima semana, depois do primeiro-ministro receber os partidos políticos.

Fonte: SIC Notícias

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
online free course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!