França reage com fúria à publicação de carta do PM britânico

Foto: Euronews/AFP

O governo francês reagiu com fúria às mais recentes propostas britânicas para lidar com o fluxo de migrantes que pretendem chegar ao Reino Unido através do Canal da Mancha.

Numa carta dirigida ao presidente francês e publicada nas redes sociais, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson enumera várias ideias para lidar com a crise agravada pela morte de pelo menos 27 pessoas na quarta-feira.

O porta-voz governamental francês, Gabriel Attal, considerou a publicação da carta como inaceitável.PUBLICIDADE

Em resposta, o governo francês retirou o convite à ministra britânica do Interior, Priti Patel, para participar num encontro europeu marcado para domingo onde esta questão será discutida.

O presidente francês reagiu a partir de Roma durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi.

“Estou surpreendido pelos métodos quando estes não são sérios, não comunicamos entre líderes sobre estas questões através das redes sociais e por cartas tornadas públicas. Não somos denunciantes, os ministros trabalham de forma séria para resolverem questões sérias com pessoas sérias. É por isso que domingo o ministro Darmanin reúne com o homólogos da União Europeia e da Comissão para trabalharem sobre esta questão. A seguir veremos o que os britânicos vão fazer de facto se decidirem agir de forma séria”, disse Emmanuel Macron.

Na quinta-feira à noite, em Calais, dezenas de pessoas participaram numa vigília em memória dos 27 migrantes que perderam a vida no Canal da Mancha.

Fonte: Euronews

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!