Autoagendamento disponível para crianças entre 5 e 11 anos

Uma crianças entre os 5 e 11 anos é vacinada contra a covid-19 no Centro de Vacinação do Funchal, no Funchal, ilha da Madeira, 14 de dezembro de 2021. A Madeira inicia hoje o processo de vacinação de crianças entre os 05 e os 11 anos contra a covid-19, num universo de 14.715 utentes, sendo a primeira região do país a avançar com a inoculação nesta faixa etária. Em Portugal continental, o início da campanha de vacinação de crianças entre os 05 e 11 anos tem início no sábado, dia 18 de dezembro, cinco dias depois da abertura do Autoagendamento. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 e 6 anos já está disponível, desde esta quarta-feira.

portal do autoagendamento já está disponível para a marcação da vacina contra a covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 anos, para o período de 6 a 9 de janeiro.

“Estes quatro dias são dedicados exclusivamente à vacinação pediátrica [até aos 11 anos] e antecipam a possibilidade de vacinação de crianças dos 5 e 6 anos“, pode ler-se no comunicado divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Na terça-feira, ficou disponível o agendamento para crianças de 7 anos.

Este será o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois de mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos terem recebido a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer no fim de semana de 18 e 19 deste mês.

Segundo o planeamento da “task force”, a vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

A Direção-Geral da Saúde também divulgou na terça-feira que “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, já podem recorrer aos centros de vacinação em regime ‘casa aberta'”.

Está também em funcionamento a modalidade “casa aberta” para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

Fonte: Jornal de Notícias


Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free online course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!