Estados Unidos e Rússia trocam acusações na ONU

Foto: Euronews

A comunidade internacional une esforços para travar uma invasão da Ucrânia.

Reino Unido, um dos destinos preferidos para investimentos da elite russa, anunciou que vai endurecer o seu arsenal de possíveis sanções contra pessoas ou empresas russas.

Ao mesmo tempo, a porta-voz da Casa Branca avisou que os Estados Unidos prepararam “sanções específicas contra membros da elite russa”, a aplicar se a Rússia atacar a Ucrânia. Jen Psaki disse que os alvos serão pessoas próximas do Kremlin.

A Rússia e os Estados Unidos confrontaram-se ontem no Conselho de Segurança das Nacões Unidas (ONU)a propósito das tropas russas concentradas na fronteira com a Ucrânia.

Antes da reunião, o embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, acusou Washington de tentar “criar histeria” e “enganar a comunidade internacional” com “acusações infundadas” para convocar a primeira reunião do Conselho de Segurança sobre a crise na Ucrânia.

Por seu lado, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, acusou a Rússia de querer enviar “até ao início de fevereiro mais de 30 mil tropas” para a Bielorrússia, perto da Ucrânia. “Essas tropas estarão a menos de duas horas de Kiev”, especificou, afirmando também que a Rússia enviou para a Bielorrússia 5 mil soldados, incluindo forças especiais, mísseis e baterias antiaéreas.

À margem da reunião das Nações Unidas, continuaram os esforços diplomáticos. Os presidentes da Rússia e de França mantiveram a segunda conversa por telefone em quatro dias. Segundo a Presidência francesa, os “dois líderes discutiram a possibilidade de conversações entre a Rússia, Ucrânia, Alemanha e França para resolver o conflito.

Espera-se mais diplomacia de alto nível esta semana.

Fonte: Euronews

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!