Anulação de votos de emigrantes: MAI fala em episódio deplorável e lamentável

Sobre a anulação de votos dos emigrantes, o Ministério da Administração Interna fala em episódio deplorável e lamentável. O gabinete de Francisca Van Dunem explica que todos os partidos concordaram em aceitar os boletins de voto sem o documento de identificação.

Os votos da emigração ainda não tinham chegado e, na primeira reunião para a escolha dos membros das mesas, os delegados dos partidos concordavam em aceitar os boletins de votos entregues com e sem documento de identificação, uma possibilidade prevista desde 2019 pela Comissão Nacional de Eleições.

O Ministério da Administração Interna conta que a Administração Eleitoral não foi, nem tinha de ser ouvida e que o acordo consta da ata da reunião.

E se assim foi, porque motivo é que os 157 mil 205 votos foram considerados nulos?

O Ministério da Administração Interna diz que esteve sempre fora do caso que considera um episódio lastimável e deplorável.

Na próxima semana, segue uma queixa-crime do PSD para o Ministério Público. Rui Rio criticou a mistura dos votos com e sem bilhete de identificação e diz que um crime foi cometido.

PSD RESPONDE

O presidente do PSD acusou a ministra Francisca Van Dunem de considerar normal que se tivessem misturado “propositadamente” votos válidos com inválidos em mesas de apuramento dos resultados das legislativas no círculo da Europa.

Esta posição de Rui Rio foi transmitida na sua conta pessoal na rede social “Twitter”, depois de esta manhã o Ministério da Administração Interna ter emitido um comunicado em que se classifica como “deplorável” o desfecho de um processo que teve como resultado a anulação de mais de 80% dos votos no círculo da Europa.

“A senhora ministra [Francisca Van Dunem] que é magistrada de carreira acha que uma dúzia de pessoas pode decidir não cumprir a lei, e também acha normal que se misture propositadamente os votos válidos com os inválidos para que todos sejam anulados. Tudo natural numa República Socialista das Bananas”, escreveu o líder social-democrata.

Fonte: SIC Notícias

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!